• Ultimas Notícias

    Candidatos à conselheiros tutelares iniciam campanha em Amargosa; eleições acontecerão em outubro



    CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIROS TUTELARES INICIAM CAMPANHA EM AMARGOSA
    ELEIÇÕES PARA O CONSELHO ACONTECERÃO EM OUTUBRO.
    A seleção para escolha dos novos conselheiros tutelares de Amargosa já se encontra na fase de campanha eleitoral. Após a realização das provas de caráter eliminatório, realizadas em julho, 31 dos 47 candidatos foram aprovados para seguirem no processo.
    Estes candidatos já iniciaram a campanha que elegerá 5 conselheiros titulares e 5 suplentes no dia 06 de outubro para um mandato de 04 anos. O papel desempenhado por eles é de extrema relevância para a sociedade e suas principais atividades são: atender crianças e adolescentes, aplicar medidas de proteção a este público, aconselhamento dos pais e responsáveis, aplicar medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, levar ao conhecimento do Ministério Público e encaminhar à justiça os casos que sejam passíveis de penalidades.
    Segundo Gabriela Santana, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e presidente da comissão eleitoral do pleito em questão, a escolha dos conselheiros tutelares é importante para garantir proteção às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e fiscalizar para que novas violações não aconteçam. São estes profissionais que fazem valer as leis encontradas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, cuidando especialmente dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Portanto, mesmo o voto não sendo obrigatório faz-se necessário que a população participe das eleições.
    As eleições ocorrerão em todos os municípios do território nacional na mesma data. Em Amargosa, o local de votação será o Colégio Pedro Calmon. O voto não é obrigatório e todo cidadão com título de eleitor pode votar. Os Conselheiros eleitos tomarão posse em janeiro de 2020.
    O que: Eleições do Conselho Tutelar
    Data: 06/10/2019
    Local: Colégio Pedro Calmon. Praça da Bandeira, Amargosa- Ba.
    Horário: 08h às 17h
    Documentos necessários: Título de Eleitor e documento oficial com foto.
    Dicom-PMA.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728