• Ultimas Notícias

    Apagão deixa Bahia sem luz e Salvador tem fim de tarde e noite de caos; metrô, trens e Elevador Lacerda param


    Um apagão atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste do país, na tarde desta quarta-feira (21). A queda de energia ocorreu pouco antes das 16h.
    Segundo a Coelba, concessionária de energia elétrica, das 415 cidades atendidas pela empresa no estado, 360 foram afetadas pela falta de luz. Em outras 55 não houve registro de queda energia.
    Por volta das 18h45, em 70% de Salvador, a energia já tinha voltado. Os bairros de Itinga, Retiro, Lobato, Itapagibe e Cajazeiras permaneciam sem fornecimento 
    de luz.
    Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por uma pertubação no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.
    O apagão atingiu o aeroporto de Salvador, no entanto, conforme a assessoria da Vinci Airports Brasil, que administra o serviço, a operação não foi afetada. Segundo a assessoria, o local ficou cerca de 10 minutos sem energia elétrica, até que os geradores entraram em operação. Não houve atrasos e nem cancelamentos de voos, afirmou a empresa.

    De acordo com a CCR Metrô, todas as estações do metrô de Salvador foram fechadas por conta do apagão. Conforme a concessionária, assim que houve a queda de energia, o serviço foi suspenso. Quinze trens estavam em operação no momento do ocorrido. Dois deles pararam fora das plataformas. Os passageiros foram retirados com segurança e levados à estação mais próxima.

    Os demais trens, segundo a CCR, pararam em plataformas. De acordo com a concessionária, o serviço foi retomado às 19h57, após o restabelecimento de energia elétrica na maior parte da capital baiana.
    Fonte: G1 Bahia.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728